segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sorte ou Persistência?

Muitos desenvolveram a idéia de que existem pessoas pré- destinadas a ter sorte, o que pode se observar é que a maioria das pessoas tenta em vão conseguir algo grande, acreditando e apostando em um dinheiro ou o sucesso fácil, seja ele vindo através de um bilhete premiado na loteria, através de uma herança da família ou através de um trabalho que exija o mínimo de esforço. O fato é que essas pessoas nunca obtêm um resultado sólido de sucesso em nenhuma área da vida. Se você observar vai perceber que por mais que elas consigam alguma coisa, rapidamente tendem a perder tudo. Será que você nunca viu caso semelhante? Seja um filho que ficou com a herança dos pais e em pouco tempo perdeu tudo, ou alguém que ganhou muito dinheiro em jogos e não soube administrá-lo até que perdeu tudo? Lógico que você já viu casos deste tipo.

Eu aprendi com um homem muito bem sucedido que a persistência no trabalho nos leva ao resultado da sorte.

A sorte vem quando adquirimos a capacidade de persistir em busca de um ideal ou objetivo, mesmo quando tudo conspira contra a nossa vontade.

Você deverá compreender que a persistência é uma das chaves que abre a porta do sucesso.

No caminho do sucesso nem tudo são flores, existem os espinhos, existem as barreiras, existem pedras e muitos obstáculos, quem domina a arte de persistir, descobre que as experiências difíceis ou dolorosas são as melhores aliadas para contribuir com o processo de nos tornarmos pessoas melhores.

A perseverança é uma escola de ensino das mais eficazes que o homem pode ter. O persistente é capaz de rir das suas próprias dificuldades, pois sabem aonde querem chegar, são otimistas e cheios de esperanças.

Foi sorte ou persistência que fez com que Thomas Edson criasse a lâmpada elétrica?

Abraham Linchon até chegar à presidência dos EUA era um “fracasso” aos olhos de muitos críticos, graças a sua persistência deixou gravado na história mundial o seu nome como um dos melhores presidentes do seu país.

José do Patrocínio lutou durante trinta anos pela abolição da escravatura, o resultado da sua persistência é que hoje os negros são livres e tratados com respeito no Brasil.

Nos EUA a persistência de um homem, comoveu uma nação para lutar contra a desigualdade entre raças, graças à perseverança deste homem chamado Martin Luther King os negros desfrutam de igualdades, a luta pelos seus sonhos é reconhecida e premiada nos dias de hoje, através do presidente negro Barack Obama.

São milhares de pessoas que obtiveram grandes resultados na vida graças à persistência.

A persistência nos leva ao desconhecido nos faz amadurecer em busca de coisas melhores, nos faz pessoas forte diante das adversidades da vida, nos faz descobrir que a constância em prol de um objetivo é o que nos conduz a obter a verdadeira “sorte”.

Você é uma pessoa de sorte, independente da tua situação atual, erga a cabeça, trace uma meta, determine a lutar incansavelmente e você vai obter o que sempre sonhou.

Mude o seu conceito com relação à sorte, pessoas mal sucedidas acreditam que sorte é destino, os bem sucedidos, sabem que a sorte vem após uma rotina de dedicação e disciplina em prol de cumprir as metas traçadas. 

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

Douglas Moraes

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.

Veja também: