quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aonde você quer chegar?


Você pode chegar aonde você quiser na vida, não importa o tamanho da sua imaginação, não importa o tamanho dos seus sonhos, dos seus ideais, não importa o quanto pareça ser impossível de alcançar seus objetivos, você pode alcançar todos.  

Para isso o primeiro passo é ser específico consigo mesmo, você só vai alcançar algo que você saiba que quer alcançar, muitas das vezes não conseguimos obter sucesso por não saber o que realmente queremos. Para conquistar qualquer coisa temos que fazer uma espécie de mapeamento, dessa forma obtemos uma direção a seguir e assim contamos com a clareza de propósito o que gera um sentimento forte que impulsiona a agir e consequentemente gerar resultados.  

É primordial saber o que quer para alcançar qualquer coisa, quando você sabe exatamente o que quer, você consegue enfrentar os desafios, os obstáculos e as dificuldades que surgirão no caminho do seu objetivo.

Saber o que quer desperta o desejo, quando você deseja ardentemente alguma coisa tudo conspira ao seu favor, suas atitudes se manifestam de forma alinhada com o seu desejo, seus olhos brilham, você tem mais força, você se torna uma pessoa determinada, as pessoas vêem algo diferente em você, consequentemente as portas se abrem em prol de seus objetivos e tudo fica mais fácil de conseguir.

Podemos citar vários exemplos de pessoas que se realizaram, por saber o que estavam buscando, por ter o desejo ardente em conseguir realizar seus sonhos, não vou buscar muito longe não, lembra do nosso Ex Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva? Lembra da história da dupla sertaneja mais famosa do Brasil, Zezé de Camargo e Luciano? Lembra do apresentador de TV, Silvio Santos? Lembra do dono da maior rede de franquias de chocolates finos do mundo, Alexandre Tadeu Costa da Cacau Show, que começou o seu negócio sem 1 centavo? Lembra do jogador que ficou famoso em todo mundo, Ronaldinho, o fenômeno?  Claro que você lembra, o que essas pessoas tem em comum é o desejo ardente em conseguir realizar os seus sonhos, uma força tão poderosa que os fizeram ter uma determinação suficiente para enfrentar todas as dificuldades e lutar incansavelmente até conseguir alcançar o que tanto desejaram.

Reserve um tempo para parar e pensar, o que você quer da vida? Aonde você quer chegar? Você esta satisfeito com a situação em que se encontra? Porque não mudar agora? Só depende de uma coisa, sua decisão. 

Ao seu sucesso!

Texto de Douglas Moraes 

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.


Leia também: 

Regra de Ouro para Alcançar o Sucesso!


Ação contra o auto-engano por Jim Rohn

9 segredos dos empreendedores milionários

17 arquivos de riqueza