sábado, 26 de março de 2011

O Poder das Metas


Toda pessoa tem uma grande capacidade para crescer na vida, a maioria não cresce simplesmente porque não tem metas.

Metas é o início da parte prática de tudo o que falei nos artigos anteriores, o que foi falado é tudo teoria, embora sejam muito importantes para o desenvolvimento, se não for colocado em prática você vai ficar com um conhecimento armazenado, mas, não terá resultados, é como se você tivesse um carro muito bom que não saísse da garage, adianta alguma coisa?

Os resultados virão em sua vida quando tiver metas claras para seguir.

A falta de metas faz com que entremos em uma rotina, ficamos estacionados sem saber para onde ir, daí esperamos em vão que as coisas aconteçam.
As metas têm o poder de gerar um sentimento que por sua vez geram a capacidade para ação, o que resulta em resultados. Além disso, nos faz tornar uma pessoa entusiasmada, uma pessoa determinada e focada em atingir objetivos.

Estudos e pesquisas comprovam que pessoas que tem metas avançam na vida, enquanto as que não tem estacionam na vida, porém, as que tem metas escritas atingem seus objetivos com muito mais velocidade do que as que não tem.

Um estudo científico realizado na universidade norte-americana de Yale, datado de 1953. O resultado é motivador, surpreendente e deixa clara a importância do ser humano ser orientado por uma META. Um grupo de alunos graduados foi entrevistado e respondeu se tinha suas metas claras e anotadas, com um plano para atingi-las. Pasmem! Só 3% (três por cento) tinham tais metas anotadas e planejadas. O estudo prossegue e, vinte anos mais tarde, em 1973, os pesquisadores voltaram e entrevistaram os membros da turma dos graduados de 1953. Prepare o seu coração para o resultado. Descobriram que os salários dos 3% que tinham suas metas há vinte anos atrás somavam mais do que os salários dos 97% que não tinham suas metas anotadas. Além dos salários incrivelmente superiores, o nível de felicidade que os graduados sentiam também era superior nos 3% que tinham as metas escritas. Esse é o Poder das METAS. Uma meta clara e arrojada pode transformar a vidas das pessoas.

Portanto é fundamental que se crie o hábito de anotar suas metas. Elas serão como um mapa para te conduzir ao sucesso.

Ao elaborar as metas temos que seguir alguns princípios como:
• Crie metas para conclusão em curto, médio e longo período.
• Anote todas as suas metas, tenha um caderno em que se possam anotar todos os dias pelo menos 10 metas.
• Selecione as metas de curto período e escreva também em um cartão, tipo um cartão de visita, de forma que você tenha um fácil acesso e sempre possa contemplá-la até conseguir realizar o objetivo.
• Busque respostas, pelo menos 5 por dia, sobre como alcançar sua meta, anote todas as respostas abaixo de cada meta.
• Comprometa-se contigo mesmo em concluir sua meta.
• Parta para ação, independente de qualquer coisa, o início é crucial para obtenção de resultados, quando você começa agir, por mais que os primeiros resultados possam não ser positivos, você adquire aptidão, autoconfiança, autocontrole, disciplina, fé, persistência e por fim o resultado buscado.
• Sempre visualize todas as suas metas como concluídas, todos os dias ao acordar e antes de dormir agradeça a Deus pela sabedoria que Ele te deu para conseguir realizá-la e pela pessoa em que se transformou ao conseguir o resultado.

Estes princípios são fundamentais para o seu desenvolvimento e para conclusão de qualquer meta. Em breve estarei ministrando um curso em que abordarei detalhes de cada etapa abordada aqui. Se você quiser participar do curso envie um e-mail para sitbrasil@gmail.com

Para concluir, entenda que sucesso não é destino, sucesso não é acidente. Se observar as pessoas de sucesso, notará que elas começam sempre com uma meta.

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

Douglas Moraes

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.


Leia também: 

O Poder da Fé

O Poder dos Sonhos

Fórmula da Auto Confiança

Desculpas ou Fracassos